AVB

Panfleto distribuído nas eleições de 2006


CARTA ABERTA A POPULAÇÃO

De 04 em 04 anos, somos obrigados a depositar nosso voto numa quadrilha de corruptos que vivem sob um teto chamado poder legislativo e poder executivo. Toda sociedade parece viver num sono profundo e não percebe que com a estrutura montada por eles, não fará nenhuma diferença votar em A, B ou C.

Se você conhece algum político que esteja disposto a desmontar qualquer uma dessas estruturas . Vote nele. Se não conhece, coloque um nariz de palhaço, e vote em qualquer um, pois os que não são corruptos são omissos, e a omissão num país campeão da corrupção e da desigualdade social, talvez seja mais grave do que a própria corrupção. Veja abaixo as estruturas montadas por eles e as propostas para desmontá-las.

Primeira Estrutura

Cargos de confiança e comissionados: O cargo tem de ser de confiança do povo e não do político, e o único modo de um cargo ser de confiança do povo, é através do concurso público. Porém, através da imoralidade do cargo de confiança e do cargo comissionado, mais de meio milhão de pessoas ocupam esses cargos. São escolhidos por políticos e tornam-se reféns destes. Isso fere mortalmente o principio da impessoalidade e da moralidade da Constituição Federal, e fere ainda, a democracia, a ética e o direito, fazendo uma nação de 186 milhões de cidadãos, refém de uma quadrilha disfarçada de partido político. Onde estão os intelectuais e juristas deste país!??...
Solução
: Eliminar e/ou substituir todos os cargos comissionados por concursados, mantendo os cargos de confiança apenas para ministros e secretários de governo do poder executivo.

Segunda Estrutura

Tribunais de contas: Para “fiscalizar” a aplicação do nosso dinheiro, os políticos criaram esses tribunais, e para comandá-los nomeiam parentes e ex-políticos, que passam a ter a função, apenas de “legalizar” as falcatruas apresentadas pelas administrações públicas de todo o país. A maior prova desse “roubo legalizado” está contida no trabalho desenvolvido pelo CGU, onde ficou provado que de cada 10 (dez) municípios fiscalizados, 9 (nove) praticam corrupção.
Solução
: Substituir todos os cargos indicados pelo legislativo e executivo por membros concursados do Ministério Público.

Terceira Estrutura

Gastos com propaganda: Para se autopromover, somente o Governo Federal, gasta cerca de 800 milhões por ano em propaganda. Isso representa 4 vezes o que foi investido em Saúde no pais inteiro, e 4 vezes o que foi investido em Educação, no ano de 2.005.
Solução
: Limitar os gastos com publicidade em 10% do “ investido” em saúde.

Quarta Estrutura

Voto obrigatório: A manutenção da desigualdade social aliada à falta de cultura se encaixa perfeitamente no mecanismo do voto obrigatório, pois quanto mais miseráveis houver, mais “esmolas” poderão ser prometidas e/ou distribuídas e mais votos, não conscientes, serão colhidos.
Solução
: Voto distrital e facultativo.

Quinta Estrutura

Voto fechado dos parlamentares: Não pode haver hipocrisia maior, do que um parlamentar esconder do seu eleitor, o direito que ele, eleitor, tem de saber como o parlamentar age em seu nome. diariamente, assistimos corruptos, em vias de serem cassados, serem salvos, em plenários do Brasil inteiro, acobertados pelo vergonhoso voto fechado.
Solução
: Voto aberto em todos os níveis dos poderes legislativos.

Através dessas 05 estruturas, a corrupção sangra cerca de 53,4 bilhões de reais por ano dos nossos bolsos, isso representa 8 (oito) vezes a média de tudo que foi investido no Brasil, por ano, nos últimos 10 (dez) anos. Estudos de varias entidades, demonstram que se diminuirmos essa sangria, a mortalidade infantil cairia em mais de 50%, cerca de 32 milhões de brasileiros ficariam livres da pobreza e a renda per-capita do Brasil miserável seria triplicada no prazo de 10 anos.

www.avbbrasil.org.br