AVB
Mensagem convocando os alunos do curso de Direito do 8º Período no ano de 2006.

Pretendemos trabalhar com duas armas: a palavra e a verdade. Uma, a palavra, tão abundante no dialeto dos políticos quanto erva daninha. A outra, a verdade, tão rara, neste mesmo dialeto, quanto à liberdade. Desejamos despertar os brasileiros para o grande Brasil que temos o dever de libertar.

Libertá-Io de todo um sistema político estruturado durante décadas para beneficiar, direta ou indiretamente uma pequena parcela da sociedade e que nós transformou no pior país do mundo em distribuição de renda e conseqüentemente em desigualdade social.

A mídia tem nos mantido num verdadeiro "casulo" onde nós vendem um país maravilhoso, democrático e livre, quando na verdade esse mundo só existe para uma minúscula parcela da população, pois a grande maioria vive num país miserável, corrupto e tirano.

A dor que sentimos é profunda, pois estamos algemados a um sistema absurdo onde as pessoas acham natural coisas absolutamente revoltantes e que estão "amparadas" em leis elaboradas por “homens de paletó” que vivem num mundo à parte e que nem em sonho imaginam o que é viver nesse mundo de cá, onde perambulam os simples mortais.

Não existe chaga pior em uma nação do que a desigualdade social. Pois para cada cidadão que nasce, a sua chance de ser livre é cada vez menor. Não falo da liberdade de ir e vir, pois isto não é liberdade, é trilha de rebanho rumo ao matadouro. Falo da liberdade de escolhas, está sim, a verdadeira liberdade de qualquer nação democrática.

É hora de transformar a nossa indignação em ação e libertar o nosso país de uma praga que o suga há décadas e que já montou toda uma estrutura "legal" para continuar a sugá-Io por mais dezenas de décadas.

Junte-se a nós!