AVB
O QUE FAREMOS



Segundo estudo publicado na Revista Veja, são desviados pela corrupção no Brasil, cerca de 3% do PIB, algo como 197 bilhões por ano dos tributos pagos pela nação brasileira. Por outro lado, estudo da CGU confirma que de cada dez municípios fiscalizadas, há prática de corrupção em oito deles.

Há um exército de cidadãos ansiosos para fazer algo visando estancar esta sangria, pois a indignação chegou ao limite, porém, infelizmente, não dispõem de ferramentas adequadas. É necessário fazer algo de concreto, pois apenas a boa vontade e a indignação, sem uma ação concreta, não produz resultado nenhum.

É neste ponto que entra a AVB – Advogados Voluntários do Brasil, pois o nosso projeto envolve a participação real e concreta com disponibilização para os voluntários de ferramentas que possibilitam o acompanhamento, em tempo real, de todos as verbas recebidas pelos municípios e o acompanhamento efetivo da aplicação destas verbas. Para cada centavo recebido pelo município, haverá um "Agente de Fiscalização de Gastos Públicos" acompanhando a aplicação de cada centavo.

A criação de grupos de combate à corrupção usando o aplicativo WhatsApp já se faz presente em inúmeros municípios brasileiros por iniciativa da nossa ONG e com o apoio dos Voluntários.