Para votar, leve seu nariz de palhaço


Ong realiza campanha de conscientização e protesto frente ás zonas eleitorais dia 1º de outubro. Será distribuído 2.000 “KIT´S CIDADÃO” contendo um nariz de palhaço, a instrução para o uso e 10.000 cartas aberta a população (ver anexo).

A iniciativa é do Movimento Liberta Brasil, que nasceu da indignação, não dos roubos, desvios e falcatruas da classe política, mas da falta de indignação de uma geração inteira que aceita de braços cruzados e cabeça baixa a institucionalização da indecência moral, da falta de ética e da afronta a princípios constitucionais.

O nariz de palhaço representa como o cidadão vem sendo tratado pela classe política que age como se as pessoas fossem burras, ingênuas.

O objetivo do movimento não é criticar ou acusar o político “A” ou “B” mas sim a sua omissão frente a tantos desmandos. Para Valdir Queiroz, idealizador do movimento, não faz diferença o cidadão votar em um político A, B ou C dessa ou daquela legenda. Para ele, o que deve ser mudado é a estrutura política implantada há tantos anos.

Mudanças como o fim do voto obrigatório, dos cargos comissionados e de confiança, a despesa com propaganda, os cargos da administração direta e indireta de todos os poderes da união ser preenchidos por concursados, entre outras, fazem parte das metas estabelecidas pela ONG.

O objetivo, as metas, propostas de mudança da estrutura política estão disponíveis no site do movimento www.avbbrasil.org.br.


Release eleições 2006.


Informações á imprensa:
35413675 / 3095 7047
Ana Paula Almeida
Valdir Queiroz